Perguntas frequentes
Se você não encontrar as respostas aqui você pode falar conosco pelo chat do suporte.
A nota devera estar lançada no sistema nas notas de compras juntamente com a chave de acesso dela, os produtos a serem devolvidos e o fornecedor que emitiu. Após devera ser iniciado uma nota de saida usando uma natureza de operação (CFOP) com a finalizade devolução (ex: 5202,5411,6202…) referenciando a nota de compra que sera devolvida.
Devera ser acessado o menu utilitarios > importaçãio de xml nessa tela devera buscar o arquivo xml, porocessar o arquivo para identificar os dados e acessar ele nos detalhes. Ao acessar devera ser referenciado os itens do xml com os itens do sistema para que o sistema entenda que sera inserido estoque nos itens especificados. Sera gerado automaticamente uma nota de compra.
Conteúdo da sanfona
Conteúdo da sanfona
Para dar entrada numa nota devera ser acessado o notas de compra informando o fornecedor, os produtos com a quantidade e a chave de acesso dela.
Numa nota autorizada, devera ser acessado as notas emitidas, filtrado a data de emissao dela e selecionado a nota em questão. Estará habilitado a opção carta de correção eletronica onde devera ser informado os dados a serem corrigidos. Essa informação é anexada a parte da nota num xml proprio de carta de correção (CC-e).
Exportar as notas do mes emitidas num arquivo so. Nos utilitarios opção Exportações > NFe Ali é informado o periodo de apuração dos xml e o caminho que sera salvo o arquivo compactado.
A nota que estiver dentro dos 7 dias uteis pode ser cancelada através das notas emitidas. Devera ser filtrado pela data de emissao e selecionada, habilitara a opção cancelar nota. Nela devera informar o motivo do cancelamento contendo no minimo 15 caracteres.
  • 51 3051-1015
  • Segunda a Sexta das 08:00 até às 18:00 Horas​
  • Avenida Rio Grande do Sul, 2087 – Canoas/RS